
Muita gente gostaria de ter o poder de prever o futuro, mas pelo menos no que diz respeito aos cabelos, é possível dar um panorama das tendências para os próximos anos. E a palavra de ordem é Haircare. Mais do que saber qual serão as cores ou os cortes que vão fazer a cabeça do consumidor, o que importa mesmo é a rotina de cuidados com os fios. Sustentabilidade, minimalismo e customização de produtos são alguns pontos que serão muito fortes daqui pra frente.
1. Cuidados com os fios em casa
Algumas pessoas já tinham esse hábito, mas com o período em que vivemos na quarentena, isso se tornou mais do que uma opção, uma necessidade. Cuidar do cabelo em casa foi a solução para o período em que os salões estiveram fechados e ainda que os estabelecimentos já estejam abertos de novo, essa tendência deve continuar.
2. Sustentabilidade
Não tem jeito, levar uma vida mais sustentável é uma mudança na nossa rotina que veio para ficar. Seja pelos alimentos que a gente come, prestando atenção no nosso consumo de água ou até mesmo na forma em que os produtos que consumimos são feitos, armazenados e descartados, buscar formas de consumo mais sustentáveis é uma questão importante para preservar o planeta.
Para ajudar nesse desafio, as linhas de Love Beauty and Planet são essenciais. Todos os produtos são veganos, cruelty-free e os frascos reciclados e recicláveis. Além disso, o condicionador da marca conta com uma tecnologia que faz com que o enxágue seja mais rápido, diminuindo o tempo no chuveiro e o consumo de água.
3. Minimalismo
Quando o assunto é cuidados com a pele, ter uma rotina com poucos e bons produtos também vai estar no radar dos consumidores, que deve apostar nos produtos essenciais para o seu tipo de cabelo, ao invés de uma quantidade grande de cosméticos que muitas vezes são pouco usados.
4. Produtos customizáveis para os fios
A Força Vitamina é uma das marcas que já trabalham com esse tipo de combinação. O consumidor pode comprar concentrados para fortalecimento, nutrição ou hidratação, dependendo da necessidade dos seus fios, e misturar à máscara de tratamento, para um efeito mais potente.
5. Ingredientes naturais
Em busca de um tratamento cada vez mais natural para os cabelos, o uso de ingredientes como óleos essenciais vem crescendo bastante. Um exemplo são as buscas no Google por óleo de cenoura, que aumentaram 84% entre outubro de 2018 e setembro de 2020.
Para o consumidor que não quer investir em receitas caseiras, uma opção é ficar atento às fórmulas dos produtos, que podem trazer esses ingredientes naturais de forma mais eficaz e segura. A linha TRESemmé Crescimento Máximo, por exemplo, tem óleo de rícino na sua formulação, que colabora no fortalecimento dos fios. Já a Seda Crespo Force by Gabi Oliveira, tem óleo de marula, que ajuda na hidratação e nutrição dos fios.
Fonte: All Things Hair. Publicado por Carolina Maggi.
https://www.allthingshair.com/pt-br/como-cuidar-dos-cabelos/tendencias-cabelos/