
A Unilever coloca a segurança e a saúde dos colaboradores em primeiro lugar, por isso, adotou algumas ações para ajudá-los a combater o coronavírus. São ações simples, mas muito eficazes:
• Intensificou a disponibilidade e o uso de itens de higiene, sanitização e proteção individual (álcool gel, desinfetantes, equipamentos de segurança etc);
• Alterou o horário de trabalho para a equipe que precisa estar nas ruas, abastecendo as lojas, para que circulem em horários com menor fluxo de pessoas possível;
• Cedeu táxis para todo e qualquer funcionário que ainda necessite estar na ativa – evitando assim o uso do transporte público;
• Liberou os funcionários baseados nos escritórios dos 190 países em que atua para trabalhar em home office;
• Disponibilizou um 0800 interno, somente para esclarecimento de dúvidas sobre a COVID-19;
• Intensificou o atendimento do Programa Crescer – programa de suporte psicológico para promoção do bem estar;
• Disponibilizou atividades e treinamentos virtuais para facilitar o trabalho remoto e também para suporte emocional.
• Juntou-se ao movimento nacional #nãodemita – iniciativa que já conta com mais de 1.600 empresas comprometidas publicamente a não demitir seus funcionários até 31 de maio de 2020.
Por fim, os Jovens Aprendizes espalhados pelo Brasil receberam no mês de abril uma ajuda de custo para contribuir com eventuais necessidades. O Programa engloba jovens, em grande parte em situação de vulnerabilidade social, que atuam em diferentes áreas, com o objetivo de desenvolvê-los para mercado no trabalho.
Juntos fazendo o bem.
Ao mesmo tempo em que se preocupa com os seus, a Unilever também está engajada em ajudar as pessoas que mais precisam nesse momento de crise.
Por isso, a companhia fez doações de produtos de higiene, limpeza, além de alimentos para comunidades em maior situação de maior vulnerabilidade social, lares de idosos e hospitais. Os estados que receberão esses produtos (mais de 625 mil unidades cada) serão São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.
Para reforçar a limpeza de hospitais públicos de São Paulo e Rio de Janeiro, colaborando para diminuir a propagação do novo Coronavírus, a Unilever doou 50 toneladas de produtos de limpeza de uso profissional, altamente concentrados, que podem render mais de 450 mil litros. Os produtos serão distribuídos para 26 hospitais em cada estado.
Além disso, a Unilever se uniu à Heineken e a outras oito empresas para a produção de um lote especial do limpador de superfícies CIF Higienizador + Álcool, que será doado para 210 favelas em São Paulo.
E como fazer o bem contagia, os funcionários da Unilever também quiseram entrar nessa corrente e estão adquirindo kits de produtos de higiene, limpeza e alimentação de diferentes valores para doar às comunidades.
Globalmente, a Unilever já realizou a doação de 100 milhões de euros (596 milhões de reais) em produtos como sabão, desinfetante, água sanitária e alimentos para ajudar no combate à pandemia.
Fonte: www.cadaufazobem.com.br