Proposta é ajudar os estabelecimentos que começam a retomar atividades em diversas cidades.

Um grupo de entidades ligadas ao e-commerce, como a Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a FecomercioSP e a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) acaba de lançar um documento com aprendizados e boas-práticas que podem ajudar as empresas que começam a retomar suas atividades, em diversas cidades do país. É o “Guia para uma entrega segura em casa para todos”.
O objetivo do documento é ajudar empresas, clientes e parceiros a cumprirem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate e na prevenção da Covid-19, partindo das especificidades de cada tipo de entrega e cada etapa do processo. Há recomendações, por exemplo, para a entrega de mercadorias não-perecíveis, alimentos, refeições e pacotes em geral. Desta forma, os estabelecimentos podem padronizar os procedimentos de higiene e prevenção, tornando as entregas mais seguras.
“Como nossa prioridade é a preservação de vidas, desenvolvemos um manual com orientações das principais entidades setoriais, empresas e órgãos de saúde para que todos possam estar informados sobre as melhores práticas de prevenção”, explica Vitor Magnani, presidente da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) e do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP.
Para conferir o guia completo, você pode clicar neste link: https://o2obrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Guia-para-Entrega-Segura-12.06.20.pdf
Fonte: Segs. Publicado em 18/06/20, às 11h14, por Thalia Lins.