
Além da venda online, muitas lojas em diferentes regiões do Brasil começaram a utilizar outra forma de vender sem aglomeração: a retirada do produto no estacionamento da loja, sem a necessidade de o cliente sair do carro.
Há empresas que disponibilizaram também a venda por meio de caminhões itinerantes. A ideia é que, quando solicitados, esses veículos vão até condomínios para comercializar uma variedade grande de itens. O objetivo é atender ao cliente que não é familiarizado com a internet. A estratégia funciona após uma negociação da empresa com a administração do condomínio.
De carro
Outra saída para evitar o contato é a venda por drive-thru, em que o consumidor não precisa sair do carro para fazer a compra ou pode comprar pela internet e passar de carro no estacionamento da loja para retirar o produto. Alguns shoppings em São Paulo já estão adotando esse formato de venda há duas semanas, para contornar o gargalo dos serviços de delivery que estão bastante sobrecarregados. Desta forma, o lojista abre um canal de venda direto com o cliente, que pode marcar o horário de retirada da mercadoria.
Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo. Publicado em 02/05/2020, às 12h24, por Márcia de Chiara.