Dicas para seu negócio

Como vender mais e administrar melhor o seu negócio durante a crise.

Nova página do Sebrae orienta pequenos negócios a atuar em marketplaces durante a crise

Donos de pequenos negócios interessados em ampliar presença em marketplaces contam com novo espaço exclusivo no Portal Sebrae. Lançado no dia 2/6, o site reúne orientações e conteúdos sobre como as micro e pequenas empresas podem atuar no ambiente de varejo online de marketplaces. A iniciativa faz parte da contrapartida da instituição na parceria com o Magazine Luiza para apoiar pequenos negócios que, devido à crise, buscam a internet como canal de vendas para seus produtos e serviços.

Com a parceria, o Sebrae disponibilizará sua capilaridade no território nacional e knowhow de capacitação, consultoria e inovação tecnológica para os pequenos negócios, preparando-os para o mundo digital. De acordo com o coordenador de Transformação Digital do Sebrae, Francisco Saboya, as vendas em ambientes online também devem ser acessíveis às micro e pequenas empresas.

A nova página do Portal Sebrae oferece diversas soluções educacionais e conteúdos voltados para a inserção dos negócios na economia digital já disponíveis no Sistema Sebrae. Ao todo, são 13 conteúdos em diversos formatos, como artigos, e-books, cartilhas e vídeos com orientações e dicas de como preparar negócios para ter presença digital e sucesso de vendas na internet em plataformas digitais de marketplaces. Também são indicados cursos de capacitação online gratuitos no Portal Sebrae, como o de Planejamento de Marketing Ferramentas Básicas e o de Marketing Digital para Empreendedores, um dos mais acessados atualmente.

Fonte: Sebrae.

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/parcerias


Veja também