Novas medidas COVID-19

Informações sobre as medidas lançadas pelo Governo e pelas entidades públicas para preservar o emprego, a renda e apoiar as empresas.

Retomada financeira: Google disponibiliza recursos para ajudar pequenas empresas

Na quarta-feira, dia 17 de junho, o Google anunciou novos recursos de publicidade para incentivar pequenas empresas a conquistarem mais clientes no processo de recuperação dos efeitos da pandemia de coronavírus.

A maior empresa de publicidade digital do mundo informou que as pessoas que buscam serviços locais, como conserto de ar condicionado ou limpeza de tapetes, por exemplo, agora poderão reservar esses serviços diretamente pela sua plataforma.

Segundo a companhia, até o final de setembro, os pequenos negócios poderão promover suas atividades gratuitamente no Google Maps, usando uma ferramenta da empresa que permite a criação de campanhas publicitárias com geolocalização, por meio dos chamados “promoted pins”. Normalmente, esse é um recurso pago.

A ideia é que essas empresas possam colocar um marcador nos mapas do Google e destacar alguns serviços específicos que oferecem, como a retirada no estabelecimento ou o delivery. Jerry Dischler, vice-presidente e gerente geral do Google, afirmou que os recursos para pequenas empresas ajudam as pessoas a encontrarem produtos e serviços de um jeito mais fácil e mais localmente.

Por meio do Google Meu Negócio, os empreendedores também poderão adicionar em seus perfis um link para doações, um link de venda de vale-presente ou ambos. Além disso, é possível publicar uma mensagem, informando aos clientes como a renda arrecadada será usada.

Para o lançamento da ferramenta, o Google fechou parceria com o PayPal, que ajudará a realizar o trâmite das doações, assim como SumUp, Beleza Amiga, Abacashi, PagPerto para os vales-presentes.

Fonte: Portal Contábeis. Publicada em 18/06/20, às 09:25, por Ananda Santos.

https://www.contabeis.com.br/noticias/43419/retomada-financeira-google-disponibiliza-recursos-para-ajudar-pequenas-empresas/


Veja também